Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Reunião Pedagógica

Painel de “Boas Vindas” a todos, trazendo uma mensagem reafirmando o valor que  cada funcionário tem para a escola .

Hoje 31/01/2013 as 08h00min na E. E. Adelaide Maciel deu início à primeira reunião pedagógica do ano letivo de 2013.


A diretora Francisca Natália Nunes Borges abriu a reunião dando boas vindas aos professores e funcionários da mesma,  convidando  a todos para juntos rezarmos a oração do  Pai Nosso.
    Diretora  Francisca Natália e vice - diretora Marilene

Como a escola está recebendo funcionários novos, foram feitas apresentações dos que estavam chegando e dos que já trabalham na escola.
Em seguida a diretora Francisca Natália deu alguns avisos, ressaltando a importância do trabalho coletivo e passou a distribuição de turmas para os  professores efetivos e efetivados.


Após a distribuição de turmas e salas de aula aos professores, ela passou todas as informações que estão presentes na legislação, novas resoluções, e, no decorrer da reunião tirando dúvidas que iam surgindo.


Terminada as atividades propostas da manhã, foi servido o café, café este que foi uma doação de cada funcionário  que formou - se um verdadeiro banquete.


 Durante o café, colegas brincavam e davam as boas vindas aos novos funcionários recebidos pela escola enquanto os participantes assinavam a ata da reunião que se encontra no arquivo da escola.

Dando assim por encerrada a reunião do dia.
Patos de Minas, 31 de janeiro de 2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.