Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem

O uso do Blog Educacional como ferramenta de aprendizagem dando suporte para educação, promovendo a interação com o mundo do conhecimento, incentivando a troca de idéias, a partir desse instrumento abrem-se novas portas para aquisição de conhecimentos. Outros aspectos culturais e informativos, pois vem trazendo uma nova proposta pedagógica e diferentes estratégias facilitando a interação do aluno com as novas tecnologias. Portanto, cabe a nós educadores estar sempre atualizados, capacitados, utilizando o blog adequadamente, explorando o potencial dos alunos, participando junto com eles, para que haja uma recíproca entre escola e comunidade, estimulando estes para troca de experiências, pois esse novo recurso tecnologico é para dar ênfase, aos projetos desenvolvidos para que possamos ter uma escola comunidade mais participativa.
O blog é uma reconstrução de idéias, que pode se dar de várias formas, no qual todos os envolvidos possam participar através de postagens , expressando suas ideias em prol de uma melhor educação.

http://adelaidemaciel.blogspot.com

contatos: eeadelaidemaciel@gmail.com


HISTÓRICO DA ESCOLA

             Biografia - Escola Estadual “Adelaide Maciel”

 

Biografia - Escola Estadual “Adelaide Maciel” O Grupo Escolar "Adelaide Maciel" era de estrutura metálica e no quarteirão da Rua Dr. Marcolino, esquina com a Rua Ceará.
O Grupo foi fundado em uma época muito difícil. Período da Revolução de 1964, o que dificultou bastante a ajuda do Governo do Estado e da Prefeitura.
Em condições precárias de funcionamento o grupo começou com oito turmas, sendo sete turmas de 1ª serie e uma de 2ª serie.
Dona Clélia Mendes Costa permaneceu 05 meses na organização e direção do grupo, depois assumiu Dona Cremilda Pereira Mendes, primeira diretora oficial, esta prestou serviços a escola por 08 anos.
Em 20 de abril de 1979 as aulas começaram a funcionar no atual prédio situado à Rua Rio Grande do Norte, 554 no Bairro Cristo Redentor. Em 24 de maio o Governador Dr. Levino Ozanam Coelho esteve na escola inaugurando-a.
A escola funciona em 2012 em dois turnos atendendo a 28 turmas do 1º ao 9º ano de escolaridade e 04 turmas do PROETI ( Projeto Escola Tempo Integral), somando total de 32 turmas e 802 alunos.
A Patrona da Escola Estadual "Adelaide Maciel" P. 14
Extraído do Livro: 35 anos de História: Construindo e Participando da Educação em Patos de Minas
Autora: Dulce das Graças Pereira
Diretores da Escola Estadual Adelaide Maciel Clélia Mendes Costa – Organizadora da escola 1964 – 05 meses
Cremilda Pereira Mendes – 1ª diretora 1964 a 1972
Guiomar Mundim da Fonseca – 1972 a 1973
Martha de Oliveira Tredezini – 1973 a 1983
Ana Amélia Nunes Nascimento Vaz – 1983 a 1991
Nair Braga Borges – 1992 a 1999
Dayse Maria Pinheiro Caixeta – 1999 a 2004
Júlio César Rocha – 2004 a 2007
Francisca Natália Nunes Borges – Atual Diretora

“Ninguém educa ninguém, ninguém se educa sozinho, os homens se educam em comunhão.”

Paulo Freire


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por acessar o nosso blog.